A educação física tem responsabilidade nas transformações sociais, influenciando nas conquistas de um estilo de vida ativa. O ambiente escolar tem sido frequentemente considerado espaço e meio eficientes para o desenvolvimento de cultura que leve a redução dos principais fatores de risco para doenças não transmissíveis, tabagismo, dieta inadequada e inatividade física.
O papel da atividade física no campo da educação vai muito além de proporcionar bem estar ao aluno. O ensino da educação física fundamentado na inclusão, no respeito à adversidade na adoção de hábitos saudáveis de vida, permite aos alunos compreender, participar e desenvolver a cultura para transformar a realidade.
Aulas planejadas e ministradas por profissionais de educação física melhoram as condições gerais dos estudantes, ampliam a concentração, a cooperação, a auto estima, o espírito de equipe e o respeito ao meio ambiente, trazendo resultados positivos para a aprendizagem o desempenho escolar e a formação cidadã.
É na fase escolar que se deve incentivar e efetivamente levar os beneficiários a obtenção de cultura para a adoção de atos saudáveis, dentre estes a adesão a prática de exercícios físicos.
Fonte: Sistema CONFEF / CREF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe... comente o conteúdo acima.