A National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano - NFL) mostrou ao mundo como se deve tratar o torcedor em eventuais problemas que possam acontecer.
No domingo, dia 06/02/2011, no Super Bowl (jogo final da Liga), aproximadamente 400 pessoas ficaram impossibilitadas de assistir ao espetáculo devido aos seus lugares não apresentarem condições de segurança.
Como a NFL preza pela segurança preferiu não permitir o acesso dos torcedores aos lugares e pretende compensar os mesmos da seguinte forma:
* Novos ingressos para o próximo Super Bowl, além de indenização de U$ 2400,00 (que é um valor três vezes maior que o do lugar interditado);
* Ou simplesmente a entrada para qualquer Super Bowl no futuro, com o deslocamento aéreo e a estadia em qualquer hotel custeada pela NFL.
Acredito que a grande maioria prefira a segunda opção, pois não é fácil chegar as finais do Super Bowl, além disso o torcedor terá que torcer muito para seu time chegar as finais novamente, o que pode levar anos...
Em entrevista ao Jornalista Everaldo Marques (ESPN), Roger Goodell (comandante da Liga) justifica a compensação: "Em última análise, somos os responsáveis pela experiência do fã (de estar no jogo) e queremos que isso aconteça da melhor forma possível".
Está na hora das Federações Nacionais tomarem de exemplo este caso de respeito ao torcedor, para que o povo brasileiro possa voltar aos estádios e as demais competições com a certeza de segurança e de respeito garantido.
Por: Prof. Esp. Clóvis Campagnolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe... comente o conteúdo acima.